As perspectivas do mercado de trabalho na área contábil

As perspectivas do mercado de trabalho na área contábil

O diretor da Bonna Consultores Associados, Aldori Paulo Bona, foi convidado pelo Coordenador do Curso Técnico em Contabilidade da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Vitor K. Reisdorfer, para ministrar uma palestra no X Encontro dos Técnicos em
Fotos 1 EntecAdministração (EnTeAd) e I Encontro dos Técnicos em Contabilidade (EnTec).
O evento, promovido pelos cursos Técnicos em Administração e Contabilidade e pela Cooperativa-Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico da UFSM, foi realizado no dia cinco de junho e contou com diversos assuntos relacionados ao universo contábil e administrativo.
Com o tema As perspectivas do mercado de trabalho na área contábil, Bona apresentou aos alunos as possibilidades de atuação profissional do técnico em contabilidade. As empresas públicas e privadas de um modo geral – independentemente do setor econômico -, as organizações não-governamentais e as instituições sem fins lucrativos, além das próprias empresas contábeis particulares ou ainda como profissionais autônomos são algumas das formas de atuar no mercado de trabalho.
Atualmente, o Brasil corresponde a sétima economia do mundo e em expansão. Este crescimento econômico e o empreendedorismo em alta colaboram para ótimas oportunidades de trabalho na área contábil. O mercado, altamente competitivo, necessita cada vez mais de profissionais qualificados e atualizados.
FOTO 2 ENTEC“A área contábil sofre contínuas transformações e evolução de procedimentos, além de novas normas e leis. E isto exige que o profissional se qualifique constantemente, por meio de treinamentos e atualizações”, aponta o diretor da Bonna Consultores.

Com o cenário contábil modificando-se rapidamente e a concorrência sempre acirrada, é fundamental que o profissional seja dinâmico e procure obter experiência, como estágios, por exemplo, no caso dos estudantes, aconselha Bona.

 

 

 

Fonte: Intensa Comunicação